quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

AS PERIPÉCIAS DO SENHOR FRANKIE


O senhor Frankie tem hábitos gastronômicos bem estranhos. O danado adora comer pinhão cozido. Pela noite cozinharam pinhão e Laura jogou um no chão. Ele cheirou e depois saiu brincando, lançando-o de uma pata para outra até resolver descascá-lo e devorá-lo.

Minha mulher pegou um pinhão cru e jogou ao chão. O senhor Frankie deu um salto da mesa e começou sua brincadeira. Minutos depois a decepção: — quando tentou descasca-lo sentiu que o mesmo não estava cozido. Oh! Mundo cruel! — Nada é perfeito!

Engraçado como ele gosta de ficar me observando quando finjo não dar bola pra ele. Agora o senhor Frankie encasquetou em permanecer ao meu lado e perturba a todo o momento. Como já escrevi ele é surdo, mas tem um olfato que compensa tudo. Mal acabo de abrir minha latinha de cerveja e ele pula na mesinha e quer de toda maneira provar de minha bebida. Confesso que baba de gato não combina muito bem com meu suco de cevada. Dou-lhe pequeno empurrão e se vira, como não ligasse pra minha bronca. Preciso ficar atento, pois um segundo de descuido e ele lamberá a lata.

Magiquei que hoje foi meu dia de sorte com o senhor Frankie, pela primeira vez desde que cheguei fui recebido com festa depois de ter saído pra fazer pequenas compras no supermercado. Mal abri a porta e lá estava ele miando, faceiro. Pensei com meus botões: — o bichano está se tornando meu amigo!

Mas que amizade que nada, ele estava de olho nos pacotes que trazia nas mãos. Acompanhou-me até a porta da cozinha, onde mais uma vez barrei-lhe a entrada. Ali era território proibido, campo minado para gatos.

Quando abri a porta o senhor Frankie foi mais esperto que eu e se meteu cozinha adentro. É preciso muito malabarismo pra conseguir evitar suas investidas.
Confesso que nunca tive nenhuma atração por gatos, mas o senhor Frankie está amolecendo meu coração de pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário