segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO (OU MIAU! MIAU 2014!

Imaginou que ao amanhecer o miado de seus gatos podem não ser o pedido de alimentação? Ou que logo depois de colocada a ração o novo miado seja o agradecimento por tê-los alimentado?
Imaginou que um novo miado pode ser a pergunta que não cala nunca: — já vai pra sua vida sedentária, o corre-corre da cidade grande que a impede de viver e ser feliz?
Imaginou que o miado pode ser a triste despedida provocada pela separação? Afinal vocês têm que trabalhar pra conseguir sustentá-los e esta é a forma que  eles têm pra manifestar o agradecimento?
Imaginou que o miado repentino pode ser a manifestação de suas preocupações com seu estado de humor, demonstração de estresse, carência ou depressão?
Imaginou que um só miado pode significar que mesmo sendo seus bichos de estimação vocês significam muito pra eles? Vai além da amizade, da comida que colocam na tigela ou do esporádico carinho que lhes dedicam?
Imaginou que eles sentem a ausência e sofrem em silêncio e se regozijam quando uma após a outra retornam à quietude do recanto doméstico?
Imaginou que eles são capazes de sentir saudade e só sabem demonstrá-la miando e vocês acham que eles estão estressados em demasia?
Imaginou que os bichanos quando somente uma de vocês está em casa têm comportamento diferente daquele demonstrando na presença das duas?
Imaginou que eles são capazes de amar as duas da mesma maneira que vocês julgam amá-los?
Imaginou que seus bichanos agora são partes inseparáveis de suas vidas e enquanto se aturarem não existe nenhuma hipótese de distanciamento?
Imaginou que a chegada repentina em casa é motivo de alegria incontida pros dois felinos?
Sabia que a sensibilidade deles é muito aguçada e o que eles mais querem é atenção e carinho e embora percebam que as duas têm bastante pra lhes dar sempre querem mais?
Imaginou que cada abrir de porta sempre suscita a dúvida: quem chegou primeiro? Aquela que tudo me proíbe ou aquela que tudo me permite?
Imaginou que agora os duplos miados neste quase encerrar de noite seja apenas a tradução do benquerer, como se afoitos os dois quisessem dizer a vocês o quanto amam e reconhecem o amor que vocês lhes dedicam.
Imaginou que embora miss Jule e o senhor Frankie não saibam falar eles agora estejam apenas dizendo pra vocês duas, na linguagem deles, que pra nós humanos deveria ser universal: Miau, Miau 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário