quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O SUMIÇO DE MISS JULIE


De repente miss Julie desapareceu. Vasculhamos o apê nos mínimos detalhes e nada dela aparecer. Laura desatinou num choro incontrolável. De pijamas desceu as escadas e saiu procurando por entre os carros no estacionamento do edifício onde morava. Era um passo e um soluço. Estávamos os três em polvorosa. Laura e sua mãe vasculhando todos os cantos abriram o portão e temeram pelo pior. E se miss Julie resolveu fazer uma saída turística e os carros em alta velocidade a atropelassem? Mas não, rua não encontraram nenhum sinal da gatinha.

Fiquei na minha. Apenas muito preocupado com o estado emocional da Laura que tinha se apegado àquele pequeno animal como se fosse a tábua de salvação. Não conhecia as redondezas, por isso mesmo não me atrevi a sair à procura de miss Julie.

De repente ei-la toda pomposa saindo de onde se escondera: debaixo da cama da Stéphanie. Abri a porta com cuidado, pois ela e Frankie não perdem a oportunidade pra dar uma fugidinha. Vi Laura lá no pátio gritando: Juliiiiiiiiieee! Juliiiiiieeee onde está vocêêêêêe? Dei o grito mais alto que pude: Julie está aqui!

Ainda chorando Laura se abraçou a miss Julie London. Não perdeu a oportunidade de dar sua bronca, dizendo pra não repetir jamais a proeza de se esconder deixando-a preocupada. Acredito que miss Julie não entendeu muito bem a preocupação de sua dona. Assim que pôde procurou abrigo no guarda-roupas e de lá ficou observando o movimento no apê. Todos sossegados, ei-la de volta correndo atrás de pequeno pedaço de papel.

O susto foi grande. A noite convidava a dormir, pois o frio anunciava intenso. O senhor Frankie já estava em seus aposentos, enchera a pança de sua ração preferida. Agora miss Julie podia comer sossegada. Contrariando minha vontade Laura levou miss Julie pra dormir em sua cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário