terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O DISTINTO SENHOR FRANKIE


Senhor de todas as artes Frankie gosta de público. Não é daqueles atores que se apresentam para pequenas plateias, ou até nenhuma. Espera que todos nós estejamos na sala para começar a fazer suas artes. Mais do que miss Julie ele adora fuçar em minha latinha de cerveja. No meu conceito de bebedor inveterado, o suco de cevada não combina, não cai bem com baba de gato. Pergunto-me se cairia com baba de moça! De jeito maneira! Cerveja foi feita para ser consumida com bom pedaço de picanha ou  camarão no espeto. Requer companhias especiais. Mas ele não se importa com minhas preferências gastronômicas e mal vê a lata sobre a mesinha dá seu salto quase mortal e, se não sou mais rápido que ele para proteger meu líquido precioso, seria obrigado a abrir outra latinha.

Apesar de tudo gosto sobremaneira do senhor Frankie. Quando minhas filhas e minha mulher saem sem destino ele é quem se aproxima primeiro de mim. Sua surdez não o impede de atender aos meus chamamentos. Aponto o indicador e ele vem todo faceiro buscar o carinho de minhas mãos. Já miss Julie fica arredia, enciumada, fazendo de conta de que não está nem aí para minha aparente preferência pelo senhor Frankie. Mas ela também sabe de suas carências e não resiste. Passo a tarde inteira me deliciando com as brincadeiras dos gatos de minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário