domingo, 22 de dezembro de 2013

SENHOR FRANKIE, MEU COMPANHEIRO DE LEITURA

O senhor Frankie a cada momento consegue causar-me surpresas inusitadas. Enquanto estava entretido lendo Bonsai, de Alejandro Zambra, notei por várias vezes sua ameaça de pular para o sofá. Não estava para brincadeiras e nem queria aquele gato perturbando minha leitura, estragando meu prazer. A agilidade do bichano desviava meu olhar das páginas do livro e tirava minha concentração. Pensei em prendê-lo num dos quartos. Não seria boa ideia. Logo começaria a fazer o maior fuzuê, arranhado porta e miando, quebrando o silêncio tão importante para continuar deliciando com o romance que àquela altura tinha tomado conta de meus olhos.
Bastou pequeno descuido para que o senhor Frankie se aboletasse sobre minha barriga e fixasse a atenção na página que eu lia. De repente ficou impaciente, como pretendesse dizer-me para mudar de página, pois ele terminara aquela. Loucura ou não mudei rapidamente. Ele deu pequeno miado de satisfação, mas logo retornou a perturbar-me, só aquietou quando fui passando ligeiramente as páginas. Acredito que o senhor Frankie fez curso de leitura dinâmica, só saiu de sua cômoda posição quando viu que não havia mais nada para ser lido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário