sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O RETORNO


Nos dois dias que convivi com miss Julie London e o senhor Frankie acho que ganhei a confiança dos pequeninos. Julie é muito mais desconfiada, por vezes, arredia em excesso.

O senhor Frankie é mais cordato, talvez pela surdez. Mas os dois são muito fofos. Hoje levam vida confortável se comparada à de rua que antes levavam. A irmã de Frankie foi adotada por uma amiga da Stéphanie e é tratada como princesa. No apê de minhas filhas ai de mim se reclamar do casal imperial!

Vou-me embora amanhã carregando enorme carga de saudades, não só das meninas, mas do senhor Frankie e miss Julie.

Percebo que Beth, minha mulhe,r adoraria que mudasse minha radical postura em não ter gatos em casa, porém confesso não estar preparado pra dividir meu espaço.

O senhor Frankie olha-me enviesado, talvez percebendo que mais cedo ou mais tarde o varapau irá embora.

Miss Julie sente certo alívio em se ver livre do estranho que apoquentou sua vida durante dois longos, longuíssimos dias. Deve estar pensando: — Vai com Deus e Nossa Senhora, o capeta atrás tocando viola!

A fofura do casal de gatos tomou conta de mim. Francamente me amoleceu por completo e isto será motivo de alegria pras minhas meninas.

Reclamei muito. Reclamei dos pelos, do odor exalado da caixa de areia onde eles fazem suas necessidades fisiológicas. Inventei assunto pra reclamar mais ainda, pra no fim dar no que deu: apaixonei-me completamente pelo senhor Frankie e pela miss Julie London.

Espero que surja logo uma oportunidade para retornar e estreitar meus laços com os bichanos.

A ponta de saudade agora aumenta. É chegado o momento de arrastar a mala. Penso duas vezes antes de fazer o gesto extremo: a despedida. Afago o senhor Frankie longamente, enquanto a arredia miss Julie London olha-me de lado, como pretendesse dizer: — comigo não, violão!

Não consigo sair do apê sem despedir-me dela. Largo a mala num canto da sala, sento no sofá, estalo os dedos, bato as mãos nas coxas e ela vem receber o último carinho de quem aporrinhou a vida dela por dois longos dias...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário